Sentimentos

Nós sempre que falamos de convivência, e seja qual for o tipo de convivência, temos relacionado a elas os sentimentos. Sejam eles os nossos ou das pessoas que estão se relacionando conosco.
Sempre há um desejo em nós de causar um sentimento bom para a outra pessoas, quando gostamos dela, e um sentimento triste quando não gostamos da pessoa ou achamos que não gostamos.
Mas sempre temos que ter o cuidado de não ferir o sentimento do outro, de não magoar o outro, de não causar no outro o sentimento que não queremos que causem para gente.
Isso é fato.
Outro fato é de nos proteger para que os nossos sentimento não sejam feridos, então muitas vezes nos protegemos para que nossos sentimentos não saiam moídos, machucados, destruídos. Esse tipo de atitude é normal, afinal de contas o que queremos é ser feliz, e ferir os nossos sentimentos não é uma coisa muito legal.
Mas quando colocamos nossos sentimento acima dos sentimentos alheio, na maioria das vezes o que ocorre é uma coisa impressionante, não conseguimos nos proteger e ainda por cima machucamos o outro. Isso porque quando nós achamos que só nossos sentimentos devem ser respeitados, atropelamos todos os outros sentimentos, e estou falando do sentimento do outro.
O final dessa história é que nos machucamos muito, já que sempre achamos que não fomos respeitados e ainda por cima machucamos o outro, já que por nos sentirmos desrespeitados nós atropelamos o outro.
Então, quando estivermos falando de sentimentos, não devemos cobrar do outro que nos respeite, pois o respeito ao sentimento do outro depende única e exclusivamente do afeto de um para o outro, nada mais. Quando queremos sobrepor os nossos, é claro que vamos nos machucar, é claro que vamos machucar o outro, e na hora que percebermos o estrago que fizemos, ficará só a saudade e a sensação que houve um erro mas não sei onde.
Sentimento é só para sentir, só isso. Assim como o amor é só amar. Simples assim.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....