Procurando!!!

A gente sempre está procurando algo. Procuramos um melhor meio de viver, procuramos um jeito de ganhar mais dinheiro, procuramos um amor, procuramos, procuramos, procuramos.
E o que queremos encontrar? Na verdade, queremos encontrar nossas conquistas. E o que são elas?
As conquistas são algo que ganhamos, ou algo que conseguimos?
Eu penso que as conquistas são algos que conquistamos, seja através da luta, da batalha, ou então que ganhamos de presente. E esse presente pode ser do destino, pode ser de um amigo, pode ser um amor.
O problema não está em procurar e achar, nem tampouco em conquistar. Está em manter.
As vezes achamos que encontramos o amor de nossas vidas, a gente não entende isso como uma conquista, a gente sempre diz: Encontrei o amor da minha vida, meu amor eterno.
Mas a nossa ânsia por procurar muitas vezes não nos permite manter. Não nos contentamos em ter o amor de nossa vida, precisamos provar todos os dias que esse é o nosso verdadeiro amor. Aí, que está o problema. Nesse momento, deixando de cultivar esse amor, para exigir esse amor, essa reciprocidade, e muitas vezes não conseguimos entender a forma do outro amar.
Então exigimos que se faça por nós o que achamos certo, ou então achamos que é o que deveria ser feito. Esquecemos que o amor não permite essas coisas, ele deve ser somente cultivado. E dessa forma, deixamos de cultivar para obrigar. E nesse obrigação vamos matando o amor que sentimos e também o amor que o outro sente por nós.
Então quando percebermos que conquistamos esse amor, que com certeza é por merecimento basta viver esse amor. E deixar de procurar fatos que destrua essa conquista, para não termos que procurar, procurar, procurar. Porque podemos não achar mais.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....