Menta ou Hortelã

Qual a diferença entre a menta e a hortelã?
Há muitos que dizem que a diferença está só na embalagem, ou no sabor de cada um.
Outros dizem que está na forma de sua utilização, que pode ser como forma de chá, um condimento para um prato, ou uma bala refrescante.
Mas para a imaginação não há  limites para a utilização de um ou de outro. E olha, quanto mais imaginação maior a aplicação.
Um suco de manga com hortelã é uma delicia. A carne para o kibe necessita da hortelã. Cremes aromáticos são impressionantemente deliciosos de hortelã. No café um chocolate mentolado faz um belo par.
Mas quando a menta ou a hortelã são utilizadas para momentos diferentes então elas passam a ter outro sabor e ou cheiro.
O clima com hortelã ou menta que deveria ter um frescor, ele passa a ficar quente, como que se estivéssemos usando o mel. A boca que experimenta desse sabor saliva e procura ainda mais dele.
O corpo que recebe o produto com esse aroma, e pode ser um óleo ou um perfume, sente uma confusão de sensações, frescor com calor.
Desejando que essa sensação se espalhe por todo o corpo, que invada até a alma e que não termine nunca.
Mas nisso tem um porém.
A pessoas que aplica no corpo tem uma responsabilidade incrível, mas quando mais irresponsável ela for maiores serão as alternativas de sua aplicação. Logo, maior o universo de sensações e desejos. E para cada parte do corpo um desejo insano surge da cabeça e se reflete no corpo.
E depois de tudo tomar banho? Nunca! Seria como amputar de si parte do corpo do outro.
Então a diferença entre a menta e a hortelã será a mão que utiliza os dois.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....