Domínio

O ser humano tem uma necessidade imensa de ter tudo sob controle. O controle de todas as ações.
Tudo deve estar de acordo com o que ele pensa, como seus sentimentos acham que devem ser. Se for contrariado, então o outro é quem está errado.
O ser humano ao colocar o seu sentimento acima de tudo ele passa a ser egoísta, e passa a achar que o mundo é injusto com ele, então ele ter o domínio de todas as ações o faz acreditar que o mundo é perfeito, pois estão sendo feitas todas as suas vontades.
Mas, há um problema.
A pensar e agir dessa forma, ele desrespeita o outro, ele invade de forma promíscua a individualidades do próximo, e isso passa a ser algo cancerígeno.
Mas, o ego, ele cuida de equilibrar essa situação, pois, quando o ser humano acha que tudo está acontecendo da forma como ele queria, como ele acha certo, o ego te acorda no meio da noite, para te mostrar o quanto você está errado. Nesse momento entra em jogo a vaidade, que vai te convencer que você está certo. Agora cabe a você decidir quem você vai ouvir.
Só que tudo no mundo tem consequência.
Inclusive essa atitude de dominar todas as ações, porque uma hora o destino vai mostrar que em nenhum momento você teve o domínio exclusivo das ações, em nenhuma hora você foi soberano nos atos. Você teve a enganosa sensação que poderia ser dono do seu destino e do destino do outro. E quando essa ficha cair, não há tempo para voltar.
As pessoas envolvidas nessa situação, tanto as que sofreram a ação direta, como as que foram atingidas indiretamente, já estarão carregadas de mágoa e de muitos outros sentimentos que não são saudáveis nem louváveis.
Aí, aquela frase:"porque você não falou isso antes.." não surtirá efeito, e sabe porque?
Porque antes, você ser humano só viu o seu sentimento, e as suas vontades, e a sua verdade, nada que fosse dito antes, faria sentido. Dito agora fará sentido, porém, não fará diferença.


Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....