Distância

Algumas decisões que tomamos em nossas vidas, nos distanciam de outras pessoas. E essas decisões são tomadas pelos mais diversos motivos.
No momento em que se toma essa decisão temos a falsa impressão de que temos certeza da atitude, claro que em algumas delas temos certeza sim. E essas não há o que discutir.
Mas, tem algumas decisões que tomamos e essas a nossa certeza absoluta termina logo depois da decisão tomada. E esse logo depois, não precisa ser exatamente no instante seguinte, pois há um tempo de maturação, sabe aquele tempo da ficha cair.
Então nos martirizamos pela distância criada, as vezes sentimos uma saudade que parece que nunca vai acabar, uma ausência que não deveria existir. Acordamos e nos perguntamos se tomamos a decisão correta. Sofremos nos convencendo que estamos corretos.
Mas, temos uma dúvida enorme se estamos no rumo certo, mas mesmo assim lutamos para nos convencer de que essa é a melhor atitude.
Bom, tudo isso para dizer o que? Para dizer que se estamos sofrendo por uma atitude, porque então não podemos olhar para traz, e tentar ser feliz? Por que não se arriscar? Por que não tentar de novo tentando corrigir os erros?
Eu não faço ideia porque as pessoas preferem sofrer e fazer sofrer, do que se arriscar e tentar ser feliz.
Mas, faz parte do ser humano, e o tempo, sempre ele nos meus textos, é o maior dos sábios, nesse caso eu estou usando ele a favor não contra, mostra como podemos lidar com isso.
Claro que esse tempo onde a distância parece não ter fim, nos deixa mais maduro, eu entendo isso, mas ainda assim me pergunto: será que vale a pena sofrer para ter certeza?

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....