Distância

A distância tem uma função na vida das pessoas incrível.
Ela pode nos curar de uma série de males, que muitas vezes se estivessemos perto não conseguiríamos enxergar. Mas ela pode também nos deixar com uma série de dúvidas.
Mas o que a distância mais nos causa é a distância, é fim dos sentimentos mais fortes, deixando somente aqueles que não tem mais importância. Aqueles sentimentos que sinceramente não nos fazem diferença.
O que fica nem é a amizade, nem o amor, nem a ternura, fica simplesmente um sentimento que temos por uma pessoa conhecida, sem apego, sem desejos.
Se isso é ruim? Não temos como saber, mas sabemos que é isso que sentimos.
Embora a saudade seja o antídoto contra o esquecimento, a distância tem o poder de apagar inclusive a saudade, e isso acontece porque a distância abre uma lacuna incrível entre as pessoas.
Quando nos distanciamos de alguém, vamos substituindo os sentimentos, os acontecimentos por outros que vão ocupar o lugar deixado.
Claro que não estou falando somente dos amores e dos amantes, isso também serve para os amigos.
O problema da distância passa a ser a dúvida da decisão tomada que causou esse distanciamento.
Quando temos essa dúvida essa distância passa a ser um inimigo eterno da felicidade, porque se não for hoje, vai ser amanhã e isso pode perdurar por muito tempo, e o final disso é uma frustração enorme. Uma sensação que tomamos a decisão errada, que poderíamos ter ponderado, ter conversado mais, ter respirado fundo e contado até 10.
Mas depois do caminho aberto e do espaço entre as pessoas, o que resta é se conformar e tentar viver da melhor forma possível.
Ou então, recuar e começar tudo de novo, pois da mesma forma que ela se abre, ela também encurta e tem o poder de transformar tudo de novo.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....