Rua Reta

O que causa esse fascínio pela rua Reta?
Alguns diriam que foram as amizades construídas durante o tempo. Outros diriam que ela fez parte da vida deles, enfim, cada um tem sua justificativa.
Olhando todos os acontecimentos que envolvem o evento na rua Reta, que será no dia 04/05, cheguei a outras conclusões.
Os vínculos criados durante os anos 80 e a rua Reta tem papel importante nesse processo, mas tem algo além da rua Reta.
Quando as pessoas chegaram em Itaquera, o bairro ainda não estava formado, então temos uma diferença de quando nascemos ou mudamos para um bairro já pronto. Não fomos nós que crescemos na Cohab, foi a Cohab que cresceu em nós. Nós não fomos formados na Cohab, nos críamos esse bairro e por isso ele tem a nossa cara.
Não tivemos que receber algum morador novo em nosso convívio, nós nos recebemos mutuamente, e com uma ânsia e desejo de todos se abraçarem, já que precisávamos conhecer o outro, mas também tivemos que nos permitir ser conhecidos pelo outro e isso é mágico.
Na escola, todos éramos novos, a regras foram criadas por nós e para nós.
O convívio foi sendo moldado com calma, as opções foram aparecendo uma a uma e cada qual optou pela que entendeu ser melhor, porque tivemos o privilégio de poder escolher dentre tantas a que melhor nos vestisse, e isso, é algo que nem todo mundo pode fazer.
Depois de tantos anos, percebemos, mesmo que a gente não saiba, que nós somos donos dessa história, nós sabemos, que somos responsáveis por tudo o que aconteceu na Cohab, de bom e de ruim, pois sem essa balança, não haveria equilíbrio.
Então, o que causa esse fascínio pela rua Reta?
O fato de todos saberem que são donos do seu passado e que hoje estamos construindo uma história boa e diferente para o futuro.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....