Quermesse Urgente!



Amigos da Rua Reta, estamos num impasse.
O grupo foi criado com a intenção, e nobre intenção, de reunir os amigos. Fizemos isso com uma maestria invejável, e isso foi uma ação impressionante, por todos os motivos já relatados aqui.
Claro que para que tudo sair como saiu, houve empenho de muitas pessoas, envolvimento de muita gente, que para tanto abriram mão do seu tempo para organizar o nosso evento. Isso tudo fez parte do nosso evento.
Depois desse evento, surgiu a ideia de organizarmos uma quermesse apoiado por todas as pessoas que fazem parte do grupo, logo, as mesmas pessoas que se empenharam para o nosso evento, se dispuseram a organizar a quermesse. Mas, a quermesse requer mais dedicação, mais tempo, mais planejamento e feliz ou infelizmente mais dinheiro.
Para o primeiro evento, houve as vendas das camisetas, que não foi o suficiente para custear tudo que foi alugado ou comprado para que a nossa festa tivesse o sucesso que teve.
Só que para que a quermesse seja também um sucesso, não bastará só o empenho das pessoas envolvidas na organização, é necessário mais que isso, é necessário dinheiro, o custo para a quermesse é bem maior que o custo da nossa festa, que não foi barato.
Precisamos que todos os amigos da Rua Reta colaborem de uma ou outra forma.
Foi ventilado na organização que cedêssemos espaço para que as entidades montassem as barracas para vender os produtos alimentícios e dessa forma então diminuiríamos os custo para os Amigos da Rua Reta. Para arrecadar dinheiro para custear a festa, foram confeccionados produtos para serem vendidos nos pedágios e dessa forma arrecadarmos dinheiro. E os pedágios são organizados por pessoas do grupo que não ganham nada com isso, estão lá somente para atrair os amigos e tentar dessa forma fazer arrecadação, e olha que além disso ainda estamos arrecadando agasalhos, logo, estamos além de ajudar outras pessoas, também tentando arrecadar dinheiro para a festa.
O custo da quermesse é muito alto, não há como organizarmos a quermesse sem a participação de todos.
Não devemos esquecer que vamos fazer uma quermesse como qualquer outra que veremos na Cohab, a diferença é que essa quermesse é nossa, mas de qualquer forma, haverá comércio, e nós da Rua Reta vamos ter o controle desse comércio.
Caso não haja uma participação efetiva dos Amigos da Rua Reta, a probabilidade de conseguirmos fazer esse evento é muito pequeno. E a participação dos Amigos pode ser adquirindo os produtos dos Amigos, como também se dispondo a ajudar nos pedágios, nas vendas das rifas, se disponibilizando para ajudar durante o evento. Temos que ter a consciência de que essa festa não tem dono, ela é de todo mundo, embora tenham pessoas se dedicando à organização.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....