O que é de verdade importante?

Dois amigos que há muito não se viam, se encontram por acaso em algum lugar, que sua imaginação decidir.
- Oi meu querido, quanto tempo!
- Oi amigo, nossa faz tempo mesmo, você me parece muito bem.
- Sim estou bem, consegui prosperar, casa própria, bom trabalho, carro zero. E você como está?
- Estou legal, trabalhando nuns lances meio tranquilo, correndo muito, mas levando a vida.
- Nossa, e depois de tanto tempo, não comprou sua casa ainda?
- Putz, nem deu, rolou de eu fazer umas viagens, eu não pude perder a chance, ai namorei, me diverti, na verdade como o dinheiro nem era muito usei para viver melhor.
- Cara, que irresponsabilidade, você deveria ter um teto. Mas viajou para onde?
- Ah, aproveitei para ir ao Nordeste, Fernando de Noronha, uma chegadinha no Chile, essas coisas de bicho grilo. E você viajando muito?
- Nada, só trabalho coisa de 14 horas por dia, afinal de contas não é fácil manter o padrão que eu tenho. Mas isso tudo faz parte de viver bem, e no futuro eu vou poder aproveitar.
- Legal, tenho 03 filhos, bem legal essa vida.
- Cara!!! Você é louco? Três filhos e ainda por cima não tem casa própria, como você faz para sustentar essa galera? Eu estou me planejando para ter meu filhos daqui há uns três ou quatro anos ainda.
- Então, é muito bom poder me divertir com eles, até porque o mais velho eu conheço o amigo deles e as vezes até rola um futebol com a galera deles. Acho que isso vale a pena, do resto a gente da um jeito, e fica tudo certo.
- Você é muito tranquilo, sem ambição. Mas um coisa você tem razão pela idade de vocês deve ser bem legal poder jogar um futebol com eles. Mas eu não tenho tempo para isso eu e minha esposa temos outros planos profissionais.
- Entendi, mas vocês curtem uns shows, uns passeios legais, uma barzinho com música, né. Se eu tivesse sua grana eu faria. rs.rs.rs.
- Então quando dá tempo a gente vai sim, o dia dela também é corrido pois ela ta fazendo a pós, eu com minha carga horária de trabalho, mas no sábado a gente visita os sogros e sogras e rola umas pizzas.
- Nossa, que legal. A gente aqui se reúne nuns churrascos com os amigos da rua, aqueles da infância, é bem legal, não mudou nada, a gente continua fazendo as mesmas piadas, as mesmas brincadeiras, e para falar a verdade, a gente continua bem. Todos nós.
- Eu imagino que sim, não sei como vocês conseguem, mas um dia eu fiz parte desse mundo. Mas agora meus planos são outros.
- Que legal, espero que dê tempo de você fazer tudo o que planeja. Mas deve ser difícil esperar tanto tempo para ser feliz ne?
- Como assim?
- Ué? Você só vai ser pai daqui a quatro anos, logo vai ter que esperar tudo isso para entender o que é um sorriso de um filho. Seus passeios vão ter que esperar sua carga horária de trabalho diminuir e sua esposa terminar a pós, então vai demorar mais para você conhecer novos lugares e novas pessoas.
- Nisso você tem razão.
- Cara, o churrasco é planejado, porém as piadas e a felicidade que rola quando nos encontramos é espontânea. O futebol tem hora marcada para acontecer, mas as jogadas que acontecem são de improviso. Pagar a contas é planejado, sorrir e ser feliz com o que temos isso simplesmente acontece, por que isso não planejamos nem temos o controle absoluto.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....