Assim que é...

Há sempre momentos difíceis em que devemos tomar uma atitude. Na maioria delas ficamos pensando na consequência dos nossos atos e as pessoas que serão atingidas por eles.
Mas devemos fazer o que para nós é o certo, e na verdade é isso que importa.
Muitas vezes conduzimos nossas ações de uma forma que conquistamos pessoas, e isso não tem nada a ver com sexo, ou romances. Mas nos apegamos a algumas pessoas, outras se apegam a nós.
Temos responsabilidades em relação ao carinho que recebemos das pessoas, temos responsabilidades em relação às pessoas que cativamos. E claro temos que curtir, por assim dizer, o carinho que temos pelas pessoas que nos rodeiam.
Mas na vida tudo tem um ciclo. Cabe a nós perceber o final desse ciclo, e isso é muito difícil, porque muitas vezes não queremos nos desapegar de algo ou de alguém. É difícil essa decisão, mas como todas as outras ela é necessária.
E o final do ciclo não quer dizer que você precise desaparecer, nunca mais falar, nem esquecer tudo que foi feito. Basta apenas que tome outra postura, outras ações serão necessárias.
Isso faz parte da maturidade mas também faz parte da vida seguir em frente, sem amarras, sem prisões, sem rancores.
Tocar a vida em frente também tem a ver com coisas novas, vidas novas, objetivos novos, mas sem desprezar nem esquecer o que nos compõe, o que nos forma, isso não vamos tirar dos nossos corpos e das nossas vidas.
Então quando chega esse momento, a mochila tem que estar pronta para a próxima viagem, para a próxima parada. E a viagem vai ser maravilhosa, claro que no caminho conheceremos pessoas novas, e algumas delas nos marcarão, outras faremos questão de apagar das nossas vidas.
Agora é hora de optar. Algumas pessoas ficarão magoadas, não tenha dúvida, outras dirão que isso é normal e que já esperavam. Outras nada dirão.
Mas é hora de optar e executar. Então que venha a próxima viagem.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....