Um novo caminho

Sempre há um novo caminho, sempre há um caminho mais curto e não menos prazeroso.
Quando se procura chegar à algum lugar, a caminhada nos mostra que há um atalho, um caminho onde a paisagem pode ser mais florida e a simplicidade se mistura com o moderno e sofisticado.
Mas o tempo que se leva para encontrar o destino não é o mais importante, há coisas mais importantes nisso.
O desejo de chegar, a vontade de atingir é que muitas vezes faz o caminho melhor, mesmo que em alguns momentos há dores, mesmo que em muitos instantes haja decepção.
Mas, procurar a melhor forma de chegar, nos faz bem, nos deixa impressionantemente ligados, vendo alternativas, enxergando melhores saidas.
Economizar alguns quilometros, pode sim ser bom, mas não é isso que está em questão, o que se pesa nesse instante é chegar, encontrar o que se deseja.
Antes da viajem, da caminhada, o que se via era que se desejava chegar, agora, o que se quer é chegar, então no caminho haverá sorrissos, mesmo que sozinho, haverá música, mesmo que baixa, haverá sim, uma felicidade antecipada. E isso tornará o caminho leve, sem pressa, mas com vontade de chegar logo.
Depois então, de encontrado o destino, de chegado onde era a morada, ai todos os sons terão acordes com brilho, terão sorrisos com sabor diferente, e um olhar, fitando o outro e dizendo em silêncio: Nossa, como é bom te ver. Como esperei ansioso esse momento.
Aí, as nuvens descerão, e molharão os corpos com sua bruma, e tentando, mesmo que possa parecer impossível, controlar a ansiedade que ficará estampada nos sorrisos e nos rostos rubros de tensão e de emoção.
A volta? Não, ainda não é hora de pensar nisso, agora a viagem é ir, chegar, sorrir, e ser feliz.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....