Amadurecendo..

Dai, você aparece assim, como uma borboleta aparece do nada, voando leve, sem fazer barulho, sem chamar a atenção.
Mas suas cores não permitem que você passe assim despercebida, só para os desavisados.
Chega assim, leve, sorrindo. Achando lindo o que muita gente nem sabe que existe, mesmo estando diante dos olhos.
Mas para não ficar assim, tão longe de tudo, promove uma aproximação lenta, mas intensa. Como se nada quisesse, mas talvez não quisesse nada mesmo.
Mas basta um tempo de convivência para perceber como suas asas, suas cores, seu voar povoa os mais longes lugares, aqueles que pareciam abandonado.
E sua voz suave, sua risada larga, seu assunto sempre mutante, traz um efeito diferente, traz uma coisa nova, mas não parecia nova,  e essa coisa difrente causa curiosidade.
E depois de provado desse encanto, discreto, descobre-se que tem ainda mais de você para ser descoberto.
E assim como tudo tem seu tempo, sem pressa, sem correria, se desvenda uma nova mulher, uma nova pessoa, que passa a envolver com olhares, mesmo que distantes, mesmo que parados.
Mas tem uma menina escondida atras dos verdes olhos, essa menina que apronta, e ela, a menina, muitas vezes toma a parte de mulher de volta, e ai somos surpreendidos de novo.
Ai fica uma confusão, pois, quem domina e a mulher, quem encanta é a criança.
Mas o medo se mistura com a coragem e dessa mistura borbulha um calor, que contagia, mesmo que seja diante um frio equipamento.
E depois de tudo isso ainda sobra uma coisa diferente, um sentimento que não se sabe se está na menina, ou se é parte da mulher.
E descobrir esse maior mistério é que amadurecerá todos os sentimentos que não estão mais escondidos, mas contidos.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....