E passa o dia

Uma chuva sem fim, parece que nunca vai acabar.
O dia fica frio, sem graça, para sair na rua um sofrimento, vai molhar o pé, a roupa, temos que sair com guarda-chuvas, que muitas vezes não resolve de todo o problema.
Nas cidades grandes tem ainda o fato de o trânsito ficar um caos, intransitável. A condução ou o transporte público fica de uma forma que a sensação que se tem é que nunca vamos chegar ao destino.
Mas quando chegamos em casa, bom, ai o dia já terminou. Que bom. Nossa cama, banho quente, janta e uma boa noite de sono e a esperança de que no dia seguinte não chova.
Bom, isso para as pessoas normais. Isso para quem não está esperando um dia específico. Mas como fica o dia para essa pessoa?
Um dia sem fim, tendo chuva ou não, ele nunca vai acabar, essa é a sensação.
O dia fica cheio de graça, os minutos que demoram eternidade para passar, quando passam nos trazem um sorriso largo no rosto e a imaginação vai a mil, a expectativa toma dimensão incalculável.
Seja numa cidade grande, pequena, praiana. Não importa. A condução que queremos na verdade e tomar conta da condução do tempo, o transporte que desejamos é do nosso corpo em direção ao destino desejado.
Mas quando chegamos em casa, ai sim, o dia terminou. Não, ainda não terminou. Ainda temos que tomar banho, temos que jantar, temos que conversar, temos que arrumar a cama, nossa quanta coisa temos que fazer, mas depois é só dormir. Não, não é verdade, vai nos faltar o sono, pode acreditar, ai a noite ficará ainda mais longa.
Mas vamos conseguir dormir, mesmo que demore. Vamos sonhar, ou na verdade continuar sonhando, pois sonhamos acordado o dia inteiro.
E no dia seguinte quando acordarmos veremos que o dia anterior passou e agora só falta um dia.
A chuva ou o sol, não vai mudar isso. O relógio é quem vai mudar isso.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....