Como é difícil

Como é difícil entender os sinais, como é duro ter que aprender todo dia, como é difícil.
Como é complicado lidar com a vaidade e muitas vezes ser dominado por ela, mas será isso só mais uma fase do crescimento? Se for, alguém me perguntou se eu quero crescer?
Alguém me disse: Cara, você quer ser uma pessoa melhor? E se alguém disse isso, por acaso, alguém ouviu a resposta: Sim, eu quero, e assumo todos os riscos?
Não. Não houve a pergunta e muito menos a resposta.
Se não houve essa disposição, então porque a gente não entende logo qual atitude deve tomar?
Mas, não poderia ser simples assim, tem que haver complicações no caminho, tem que haver decepções no caminho, mesmo contra a nossa vontade, mas quem prova que isso nos faz melhor?
Não, não nos faz seres humanos melhores, nos fazem seres humanos mais frios, mais calculista e pessoas que a cada dia que passa acredita menos nos outros seres humanos.
Claro que eu vou preferir sempre a imagem fria na parede, assim, eu posso manipulá-la da forma que minha imaginação entender que vou ser mais feliz, e se ela voar e tomar vida? Com certeza, algumas ações estarão fora do controle, e muitas, na maioria das vezes nos machucarão e nos farão algumas vezes infelizes.
Mas, a vida é assim, desse jeito, feliz ou infelizmente, ainda não achei a resposta.
Mas não vai me fazer uma pessoa melhor, vai me tornar mais amargo e me prender dentro do meu mundo impenetrável, onde tudo é perfeito e que não aceita interferência de ninguém, pois na minha perfeição, não há espaço para me decepcionar. Pois as decepções nunca me fizeram melhor, as felicidades sim me transformaram numa pessoa otimista e que acredita nas outras pessoas, mesmo sabendo que em muitos momentos não vale a pena.
Mas, é assim, difícil. E não vai mudar.
O que vai mudar, é que agora quero outras coisas difíceis, não essas que tenho hoje.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....