Nova contagem

Sempre que há dúvidas em relação a uma contagem de votos os políticos pedem uma nova contagem dos votos, isso para que seja garantido a correção dos números e que haja legitimidade no que está sendo feito.
Aff! Pensando assim nova contagem parece ser algo massante e que traz uma certa neurose, ou até mesmo uma vontade de nem querer saber sobre o que se trata.
Mas há um lado bom em uma nova contagem.
Quando essa nova contagem não é para corrigir ou ter certeza de algo, mas sim para reafirmar uma situação boa, ou seja, que aconteça de novo o tudo de bom de antes.
Quando começamos a rasgar o calendário de novo, refazendo as contas das horas que faltam e isso tem um motivo delicia, então, tudo fica mais lindo.
Dá vontade de dominar o tempo, mas que graça teria se pudessemos não sentir essa ansiedade de novo?
Que graça teria corrermos com o tempo e perdemos as mensagens matinais em contagem regressiva?
Claro que tudo isso faz parte da nova contagem. Claro que tudo isso faz os dias serem mais prazerosos.
E mais ainda. Sabe aquele boa noite? Então, como iríamos ficar sem: o amanhã vai faltar uma dia a menos.
Não podemos perder esses instantes tão doces que nos causa no rosto um sorriso juvenil, aquela coisa de adolescente que se perde. Então é bom esse sentimento, sentimos falta dele.
Enquanto isso o tempo se encarrega de nos fazer pensar, pensar, criar, criar, e depois termos a certeza que nem tudo vamos realizar, mas criamos, vivemos um mundo perfeito onde teríamos tempo e disposição para tudo.
Nós esquecemos que precisamos dormir, nos alimentar, ver pessoas. Tudo isso enquanto usamos o tempo para criar e desejar.
Olha como a nova contagem é deliciosa, como ela pode ser prazerosa.
Então uma nova contagem passa a ser delicia. E o mais importante aproveitar cada instante, até mesmo o da espera, porque nesse caso a espera é desejada.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....