Quando o mais é menos

Mais um dia ou menos um dia?
Isso depende do ponto de vista, ou do que se espera, ou mais ainda, do que se deseja.
E mais que isso. A ansiedade e a tensão faz um dia ser mais e menos ao mesmo instante.
Isso porque quando desejamos algo, é um dia a menos que temos para chegar ao que queremos, mas quando estamos com uma ansiedade e uma expectativa, queremos que seja um dia a mais.
Essa dualidade no sentimento faz com que a cada instante passado nos cause uma bagunça deliciosa na cabeça, pois ao mesmo tempo que queremos muito que chegue, também ficamos apreensivo com o que pode ocorrer quando chegar a hora.
- Nossa ainda faltam três dias? Expressão clara do desejo incontido.
- Meu Deus, já faltam três dias. Expressão clara do desespero.
Mas essas duas expressões ocorrem quase que simultaneamente, então as mão geladas ficam indecifráveis, já que não conseguimos definir o que estamos sentindo de verdade.
Num momento de relaxamento sorrimos, rasgamos a folhinha, ou o calendário, com a falsa e deliciosa sensação de que essa ação fará o tempo passar mais rápido, até porque, não podemos perder a chance de ser feliz, de sentir prazer, então para que esperar?
Num momento de razão colamos tudo de volta e pensamos sériamente: Vamos dar tempo ao tempo afinal de contas tudo tem sua hora certa de acontecer.
E por favor, isso não é hora de pensar que quem quer faz a hora não espera acontecer, não Vandré, me perdoe.
Aí a confusão está formada.
E essa confusão tem um monte de nomes: desejo, vontade, medo, covardia, coragem, intensidade, sonhos, arrojo. Mas só uma forma de interpretação: EU QUERO!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....