Encontro

Os opostos se atraem... só em física.
Os opostos se afastam.
As pessoas dizem que quando se atraem por outra é porque elas os completam pelas diferenças que apresentam. Tal qual uma peça de quebra cabeça, que procura uma diferente para se encaixar.
Mas, o que não se percebe é que a parte do quebra cabeça que encaixa tem a parte perfeita, igual, na medida e no espaço.
E o encaixe tem sua perfeição no igual e não nas diferenças.
Após encontrado o encaixe perfeito dessas duas peças, elas nunca mais serão as mesmas sozinhas, já que uma não pode ficar sem a outra pois se completam, a imagem não ficaria perfeita sem elas.
Quando dizemos que encontramos a alma gêmea, partimos do pressupoto que os gêmeos são pessoas diferentes mas idênticas. Diferentes em algum ponto, porém, idênticos em muitos outros, porque não dizer na maioria dos sentidos.
Então chega um momento em que essas almas se encontram, mas não que elas não se conhecessem, elas se conheciam sim, mas por outros olhos, de outra forma. Ai, por uma forte atração descontrolada, incontida, sem o menor domínio, percebemos a presença da peça que faltava no nosso quebra cabeças.
Na imagem perfeita que procuramos para nossa vida, no encaixe sem ruido, aquele que não há esforço.
Quando as coisas são naturais, sem planejar, que vai acontecendo como se houvesse um maestro regendo uma sinfonia, onde nenhum instrumento está fora do tempo, nenhuma nota musical fora do tom, nenhum movimento destoante.
Nesse instante o que há são movimentos coordenados, são sentimentos alinhados, são desejos compartilhados, e isso não pode ser um o oposto do outro, não tem como ser junto ou igual se forem antônimos, precisam ser sinônimos, não iguais, mas com o mesmo sentindo.
Não devemos mexer no caminho que há a perfeição e a excelência.
A estrada deve ser prolongada com desejos e ações, e jamais encurtada por falta de desejos, ou ausência de ações.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....