Destino

A insessante busca pela felicidade passa por diversos estágios.
Primeiro o amor, a gente sempre acha que precisa de um amor para ser feliz. Quando demora muito o amor, a gente começa a corrigir a caminhada e começa a entender que podemos ser felizes sem mesmo ter um grande amor.
Ai, nesse momento começamos a ver as pessoas com outros olhos, pois elas passam de ser algo que queremos como solucionadores dos nossos problemas e passam a fazer parte das nossas soluções.
Eles deixam de ser pretensos amores e passam a ser eternos amigos.
Quando a gente começa a entender a vida dessa forma, o que ganhamos são pessoas novas, com novos brilhos, e ai, o que acontece? Passamos a ter momentos deliciosos na companhia dessas pessoas.
Isso ocorre porque não há cobrança, aquela dos amantes. Não exigimos fidelidade, mas sabemos que teremos lealdade, e isso é o mais importante.
Então há um envolvimento com os amigos e alguns desejos afloram, mas não são os carnais, são os desejos da companhia, do prazer da conversa, do desejo de estar juntos.
Essa amizade nova, vem recheada de qualidades, e isso é mágico, pois a intimidade nas conversas está em outro nível. Os olhares são de admiração, e os toques em nada leva para algo mais quente e fogoso.
Há brigas? Claro que há e são todas para acrescentar ainda mais amizade na amizade, elas sempre são resolvidas e nunca fica um depois eu resolvo, os amigos resolvem tudo.
Há frustrações? Claro que há, mas não são para a vida toda.
Bom, se depois de tudo isso me perguntar se pode a amizade virar amor de amantes, a resposta é um sonoro sim.
E esse sim vem da certeza que encontramos a felicidade que procurávamos.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....