Aprendendo

Passa o tempo, passa o dia, passa a vida.
O que nos resta no tempo que sobra?
Aprender, sempre aprender, esse pelo menos é o texto que a gente ouve dos mais velhos, dos mais sábios, isso porque a vida é um eterno aprendizado.
Mas quando vamos desfrutar desse aprendizado? Quando vamos por em prática esse monte de coisas que aprendemos durante o tempo que passou?
Um dia, sempre um dia vamos precisar, um dia vamos utilizar, um dia nos vai ser útil o que aprendemos, até porque o conhecimento não ocupa espaço e nos faz uma pessoa melhor.
Que bom. Pelo menos temos a esperança de poder um dia desfrutar de todo esse conhecimento.
Mas, tem momentos que nos perguntamos por que erramos tanto se aprendemos o tempo todo?
Essa pergunta deve ser a pior que fazemos para nós mesmo, porque se fizermos para o outro sempre haverá uma resposta para nos convencer de que temos que manter a esperança, que em algum momento nos vai ser útil, ou que em algum momento passado já nos foi útil, só que pode ser que não percebemos.
Isso nos causa indignação, nos causa uma sensação de que nos falta algo, ou mais que isso, nos causa um vazio sem precedentes.
O que nos resta nesse instante é nos conformar com isso e depois de conformado verificar de que forma vamos deixar nossas vidas melhores com esse monte de coisas boas e más que aprendemos durante a vida.
Claro que as coisas más são importantes, elas vão dar equilibrio nos elementos que fazem a vida ser o que ela é.
E enquanto não temos as respostas definitivas, se é que elas existem, nos cabe muitas vezes nos recolher em nossos mundos e procurar dentro de nós todas as respostas que precisamos, porque muitas vezes a solução não está no exterior e sim dentro de nós mesmo, só precisamos um tempo e paciência para encontrar.
Simples assim.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....