Apagaram tudo

Todos os desenhos lindos e sublimes, eram frágeis como frágil é a marca de gis no chão em dia de chuva.
E todas as marcas um dia se apagam pois tal como os ferimentos, as cicatrizem têm a função de nos tirar a dor.
Não ficará saudade, não ficará o momento, não ficará mais nada.
Assim como o tempo nos ajuda a curar sentimentos ruins, a distância nos afasta das pessoas e leva junto os momentos que foram, ou que deveriam ser de prazer e deleite.
Mas as marcas, a saudade, as dores, os momentos muitas vezes recebem uma força extra para sumirem da nossa vida, e na maioria delas tem uma colaboração muito grande da mentira.
Ao se descobrir uma mentira ou se sentir lesado por alguém, esse sentimento ou essa descoberta mina o que muitas vezes temos de melhor, para nos deixar melhor ainda, pois estaremos nesse momento nos valorizando.
Claro que algumas mentiras não fazem diferença e tem outras que nos fazem muito bem.
Mas os desenhos que deveriam ficar marcados e os sentimentos que deveriam ser eternos, não resistem à promessas não cumpridas nem a mentiras mal colocadas.
E a chuva, que uma hora apagou os desenhos na calçada, também nos servirá para nos lavarmos de uma forma tão suprema que teremos a sensação de que nossa alma também foi banhada pelo líquido oferecido de graça pelo céu.
Os momentos bons, nos servirão um dia para rirmos, e acharmos que fizemos pessoas felizes e fomos felizes também. Que há uma série de situações que deveriam se repetir, se com a mesma pessoa ou não, essa resposta ficará para o futuro, que um dia será hoje.
E as cicatrizes, que como tatuagem nos desfigura a pele, um dia ela sumirá, ou nos acostumaremos com ela de forma que não nos fará mais diferença.
E essa indiferença será sentida, por nós e pelos outros.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....