De ponta cabeça

Um dia você acorda e olha para suas coisas, para sua vida e está tudo de cabeça para o ar.
Olha para sua garagem e seu carro está com as rodas para cima. Bate um desespero. Parece que o chão está no teto e o teto no chão.
Olha para os lados e não há ninguém para socorrer. Olha para frente e o futuro está nebuloso. Olha para trás, e acha que tudo que fez foi um erro e agora a consequencia chegou.
Os caminhos turvos não permitem que a luz que sempre está no fim do túnel brilhe como a única ponta de esperança. A primeira reação é desistir. A primeira reação é abandonar tudo e acreditar que pode recomeçar. Mas o preço desse recomeçar é primeiro desistir de tudo que acreditava que era verdade e possível.
Mas, o mundo gira, e o futuro não nos permite controla-lo.
Então de repente as coisas começam a tomar outro contorno. E então nessa hora parece que algo nos indica que a luz não se apagou, mas como acreditar? Mas como se permitir acreditar que pode ainda dar certo?
No meio da solidão, que não é verdade, no meio da bagunça que virou a vida, as coisas ainda podem ser consertadas.
Um dia do nada, sem que estivessemos esperando algo de novo e algo de bom. Um olhar, um sorriso, uma ponta de esperança.
Nessa hora, tudo que está bagunçado vai continuar bagunçado, mas começamos a enxergar que podemos colocar em ordem, e não precisa ser tudo ao mesmo tempo, pode começar por uma gaveta, depois o ármario da cozinha e depois lavar o chão. Aí, vai para o jardim, arruma as flores. Pronto, tudo em ordem.
Não!
Ainda falta o carro na garagem, ele está com as rodas para o alto. Mas ele pode esperar.
Não precisamos arrumar tudo de uma vez, e vamos colocar uma roda de cada vez no chão. E para isso, bastou um conversa, uma boa noite de sono, e um dia novo feito de presente para renovar.
Agora, só basta virar o carro para a posição certa, ai, o olhar pelo para-brisa, a história será outra, o horizonte deixará de ser turvo, e a luz, que sempre esteve lá, continuará, como o último recurso, que com certeza não será utilizado, pois, aprendeu que pode arrumar a vida começando por uma gaveta, ouvindo uma amigo, olhando um sorriso e ganhando um abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....