Espelho

Eu gosto de azul, que bom eu também gosto.
Eu adoro mpb, sério eu também.
Hum! caminhar na praia é tudo de bom, eu também adoro.
Alma gêmea? Talvez.
Coincidência? Pode ser também.
Destino? Outra alternativa possível.
Mas que lição tiramos dessas coisas tão compatíveis? O que nos muda, ou nos acrescenta sendo nós tão parecidos com o outro?
De onde eu olho, acho que a compatibilidade é sensacional, pois, na maioria das vezes podemos compartilhar todos os momentos juntos ao outro, e isso é delicioso, já que não há a necessidade de concessões para sermos felizes.
Mas as diferenças também são importantes. Não para que haja conflitos, mas porque é necessário do diferente para nos acrescentar algo, para agregar informação, para nos tornar melhor.
Quando temos diferenças, muitas vezes aprendemos com ela, e se a diferença estiver na pessoas que dividimos nossa vidas melhor ainda, pois além de aprendermos podemos agradar ainda mais o outro, e o inverso também é uma verdade, o outro nos fará feliz também adquirindo de nós conhecimentos e gostos até então desconhecidos para ele.
Óbvio que precisamos do que nos aproxima e não do que nos distancia para vivermos bem, claro que dividir o sofá comendo pipoca e assistindo um filme de domingo será  muito mais gostoso se os dois gostarem do filme.
Agora que é uma delícia nos rendermos ao outro com a frase: Nossa amor, que delicia, nunca imaginei que fosse gostar disso!!! isso não podemos negar.
Então, vamos nos render ao novo, vamos aprender com o outro o que pode nos melhorar e o que podemos melhorar no outro.
Isso sim é viver bem, feliz e plenamente.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....