Sobre sorrir

Caminhava ele aparentemente distraido e com um sorriso largo e bobo no rosto.
Uma pessoa desavisada, o questionou sobre sua felicidade tão contagiante.
Sem pestanejar, ele respondeu:
- Havia muito tempo, eu procurava num mundo insólito um motivo para que eu tivesse esses sorriso. Era como procurar e querer algo que nunca existiu e que talvez nunca existisse, mas não parei a busca.
O desavisado, então respondeu:
- Então o que lhe faz feliz se o que procurava era parte de um sonho inalcançável?
A resposta não poderia ser outra:
- Minha busca nasceu de um sonho e de algo que não existia no início da busca. Mas, não impediu que eu continuasse buscando. Então essa busca terminou.
- Ah tá, descobriu que era pura loucura, encontrou a sanidade e agora vive feliz na realidade, é isso?
- Sua resposta tem meia verdade, e ela está na parte em que vivo feliz na realidade. A parte da sanidade não se confirma. Mas a loucura, me trouxe para um lugar que eu pensei não existir.
- Não entendi.
- O que parecia loucura, era tão somente a minha parte que não tinha, e hoje tenho, pois o que me faltava realmente existia, pois já existia antes quando me faltava. Hoje a encontrei, então não me falta mais. O que acontece é que minha busca terminou, pois o que eu há tanto não tinha, hoje esparrama e sobra.
- A felicidade?
-Não, o motivo da minha felicidade, ela sim foi encontrada. E, portanto, devo celebrar todos os dias essa conquista que começou como uma insanidade, e hoje se tornou algo tão grande que parece insano, que de tão louco, mudou minha realidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....