Namorar ou estar enamorado?

Existe uma diferença fundamental entre um e outro. 
Quando namoramos, existe um contato meio que constante entre os pares. Marcamos hora e data para nos encontrarmos. Temos um compromisso oficial, ou pelo menos quase. Sabemos que vamos encontrar aquela pessoa. Deixamos ou somos deixados em casa, nos beijamos e dizemos ate amanhã. O contato físico é cheio de intimidades e os beijos são sempre previsíveis. Sabemos que vamos beijar nosso namorado (a). Sentimos ciúmes e por que não dizer que nos sentimos possuidores do outro. 
As lembranças das datas passam a ser quase obrigatória. O romantismo entre os namorados as vezes esfria as vezes esquenta. Flores, presentes, surpresas. 
E estar enamorado? 
Enamorado é um estado. Aliás, um estado maravilhoso. Um estado onde tudo fica perfeito. 
Quando estamos enamorados, nem sempre estamos com a pessoa que enamoramos. Flertarmos o mais que podemos para que ela também se sinta enamorada. Usamos de um romantismo mais puro, mais doce, mais melado. Quando encontramos com ela, sempre é uma festa dentro do peito, na verdade, desde o momento em que sabemos que vamos encontra-la já ficamos ansiosos. Muitas vezes erramos quando estamos juntos, sempre tem uma insegurança muito gostosa, por que se tem a necessidade de agradar. O desejo de não ser piegas, às vezes nos deixa ainda mais piegas. 
Tocar o outro nos deixa gelado, por que é um desejo que nem sempre podemos realizar. Beija-la nos leva a outro estágio de emoção, querer beija-la nos mata de emoção. Querer toca-la nos deixa impaciente. 
Aí ela percebe isso e também se sente enamorada, deixa as emoções dela também a mostra, ficamos mais à vontade e deixamos fluir tudo que esta dentro da gente. Desfrutamos de um momento impar. Um momento delicioso. Um momento onde nunca queremos que acabe. 
Para não parecer loucura, paramos por um instante as caricias e falamos de diversos assuntos, sobre diversas coisas. As risadas e os olhares são sempre pedindo, são sempre querendo. Afinal de contas estamos enamorando e sendo enamorado. 
Quando vamos embora e nos despedimos vamos com pelo menos uma tonelada a menos de peso, toda a insegurança se transforma em alivio toda a ansiedade em repouso. E o estado de alegria muda para melhor, passa a ser uma alegria mais pura, mais doce, ainda mais melada. 
Os casais de namorados que enamoram, e os casais de enamorados que namoram sempre têm algo a mais para comemorar. Sempre tem algo a mais para ser feliz. 
E a distância e o desejo de querer de novo sempre causam um frisson, seja na cabeça, seja no coração, seja na reação química do corpo. 
E onde entra o amor em tudo isso? 
Em todas as fases, de todas as formas, mesmo que mudemos o nome dele.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....