Esvaindo

E o tempo vai passando, e as coisas vão acontecendo, e nós sem percebermos vamos mudando.
Nós mudamos a forma de ver o mundo, ou porque precisamos nos adaptar a uma nova realidade, ou então pelas feridas abertas.
Mas há mudanças em nós.
Sentimentos que ontem eram bons, verdades que ontem eram inquestionáveis passam a ter outra conotação, e isso não é ruim, isso é normal.
Pessoas que nos pareciam interessantes, sinceras, desejáveis, passam a não ter mais esses atrativos, e isso não é ruim, isso é um sinal que não somos só nos que mudamos, elas também mudam.
Impressionante como um olhar que um dia foi interessante, foi esperado em outro, não nos toca, não nos faz sentir exatamente nada, e isso não é porque estamos mais frios, é porque na caminhada percebemos que nada daquilo era verdade, era só um instante, era só uma coisa para aquele momento.
Claro que tentou acreditar que poderia ser para sempre, mas não foi e não seria, faltava nesse caminho coisas que não foram ditas, pior, coisas que foram escondidas. Mas isso não é ruim, isso é normal.
Assim como é normal querermos coisas novas, mesmo que em muitos momentos queremos resgatar ações do passado, personalidade que não temos mais, pessoas que não somos mais.
Então ficamos com a sensação que perdemos nossa essência, mas isso não é verdade. O que acontece é que agora somos outra pessoa, com outros valores, com outras vontades, e isso é maravilhoso.
O que não podemos perder é nosso caráter, isso não. Mas encontrarmos novos motivos isso sim é delicioso.
Novas descobertas, novas fantasias, novos mundos. Isso sim é viver plenamente.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....