Menino de Saias

Na boca o sabor do docinho da vovó, aquele que não se tem mais hoje. O espelho como juíz.
Na lembrança os sorriso dados vendo os amigos em jogos infantis.
Os meninos sempre em maioria, provando da sua força e sua astúcia, ora para impressionar uma menina, ora para provar a força e liderança no grupo.
O vendedor de quebra-queixo sempre passando na hora que não tem o dinheiro. A boca saliva, os olhos brilham e o vendedor passa.
As meninas sempre de lado das brincadeiras brutas dos meninos, mas nem sempre. Como em toda sociedade, sempre há as que se sobressaem. E elas são atrevidas.
Café com leite, mas elas não se importam, querem provar que também podem, elas não sabem que há diferenças entre o sexo masculino ou feminino, são todos crianças em busca de diversão e vitórias, sim, o objetivo é ganhar sempre, mesmo sendo café com leite.
Claro que há chacotas, covardias entre outras artimanhas masculinas, mas elas, sempre buscam a superação. Mesmo quando ouvem o tilintar hoje já esquecido do vendedor de bijú.
Não são meninas, são meninos de saia, mas ninguém sabe, elas querem provar que podem.
Ja se aproxima o fim do dia, o sol se pondo, a voz vindo das janelas avisa que é hora do café da tarde, que a mamãe ou a vovó preparou.
Sim, a mão suja das brincadeiras saudáveis da rua. O rosto sujo, e a voz vinda do adulto:
- Minha filha, já não te falei que isso é brincadeira de menino? Após a "bronca" o sorriso satisfeito de ver a cria lutando por seu espaço.
Onde está tudo isso hoje? Não, nem no google.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....