Recomeçar

Essa coisa de que a vida é cíclica, que tudo se move e que começa, termina e depois começa de novo e termina outra vez, é uma grande verdade.
Mas a cada recomeço os desafios são novos, mesmo sendo velhos conhecidos. Os erros e os acertos também. Todos eles irão acontecer, alguns iguais aos antigos outros novos que nos pegarão de surpresa.
Mas tem uma coisa que não muda e que é uma delícia: Adrenalina.
A adrenalina do novo é diferente, tem uma coisa mista entre eu quero fazer e estou com medo de fazer. E é isso que torna a vida cíclica e deliciosa.
Nessa mudança muitas pessoas novas serão apresentadas, algumas velhas amizades serão pintadas de cores novas e terão uma importância diferente. Outras reações serão esperadas tanto por parte de pessoas que sempre torceram pra gente dar certo, como aquelas pessoas que sempre acham que vamos dar errado.
É claro que com essa mudança algumas pessoas ficarão para trás e sua importância na nossa nova vida será nenhuma, mas essas pessoas merecem essa distância, até porque não dá para carregar para uma nova vida, pessoas que não vão acrescentar, precisamos nos livrar delas.
E a distância que será criada pode ser de forma suave e sem dor, como também de uma forma abrupta, afinal de contas alguns rompimentos devem ser assim.
A satisfação que deverá ser dada não será para ninguém e sim para nós mesmo, nos mostrando dia a dia que faremos por merecer uma vida nova e melhor.
E se der tudo errado?
Ah! Então a gente volta lá no primeiro parágrafo.
Isso mesmo a vida é cíclica e cheio de acertos e erros. Mas a coragem para assumir que deu errado e temos que recomeçar, essa não pode e não deve nunca se perder no caminho.
Então, é abrir os braços, respirar fundo e partir para frente, encarando o que for necessário para fazer a vida melhor.
E depois dividir com quem for merecedor os louros dessa vida nova e cheia de vitórias, pois é para isso que vivemos. Vencer.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....