Sempre...

Nunca as coisas acontecem por acaso, esse discurso, serve para nos mostrar duas coisas, a primeira delas é que sempre há algo misterioso que nos controla, ou pelos menos interfere em nossas vidas para que tudo se alinhe, a segunda coisa é que esse discurso nos faz prestar mais atenção aos detalhes dos acontecimentos.
Claro que quando pensamos que há alguns fatores que ligam um acontecimento a outro, nos sugestionamos para então procurar essas conexões, porém, isso pode nos causar um engano, pois, pode não haver conexão nenhuma.
Mas porque procuramos essas conexões?
Para justificar alguns acontecimentos, para nos conformar com as adversidades do dia a dia, e também para nos fazer valorizar as coisas boas.
O que não podemos na verdade é nos conformar com os acontecimentos sejam eles bons ou ruins, e também não podemos atribuir ao outro o resultado das nossas ações.
Então porque procurar culpados quando a culpa é nossa, no caso das decpções.
Não há a menor necessidade de procurar heróis quando o mérito é nosso.
A grande questão nesses casos está na verdade na obtenção do causador do resultado, e isso pode não ser muito interessante.
As coisas não precisam necessariamente ter conexões, mas elas são frutos da nossa cultura, da nossa educação e da forma como entendemos e vemos o mundo e seus valores. Logo, o que ocorrerá é que os resultados irão de encontro com o a ação que tomamos, e esse resultado não importa se é bom ou ruim.
O motivo desse texto?
Ele foi escrito porque eu senti vontade, pura e simplesmente, ele não foi escrito para atingir esse ou aquela, ou então para justificar isso ou aquilo.
A intenção e pura e simples: nós somos responsáveis pelos resultados de nossas ações.
Sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....