Recomeçar

A volta para o começo muitas vezes pode parecer um retrocesso, o que muitas vezes não é uma verdade absoluta. Claro que em alguns casos essa volta se faz por motivo de uma derrota, e indica muitos erros a serem corrigidos.
É certo que na caminhada os erros ocorrem, alguns o autor do erro reconhece esse fato, e pode ou não corrigi-lo. Em outros casos o erro passa despercebido, e é claro que nesse caso é impossível de ser corrigido. Mas, em algumas situações, eles só ocorrem do prisma de quem vê, e muitas vezes, essa visão está imbuída de sentimentos, valores culturais, estilo de vida, visão de futuro, entre outros.
O terceiro que visualiza o erro, deve sempre explicar ao agente o que viu de errado e como viu, e não somente processar o erro e depois puni-lo. Ainda assim é fator preponderante o auxílio nessa correção, até porque, o erro visto por esse prisma, pode não ser necessariamente um erro.
Enfim, volto para o recomeço reconhecendo erros do passado, ouvindo a crítica de outros e pagando o preço por parte desses erros, considerados incorrigíveis.
Portanto, há a necessidade de aprimorar a visão, reavaliar as ações e evitar os mesmos erros, sejam eles pequenos e de pouca representatividade, sejam eles capitais e atinjam outras pessoas.
Dizer que o aprendizado vem com os erros, na minha opinião é uma fábula, dizer que devemos olhar o passado para um projeção melhor do futuro, isso sim é o grande trunfo do recomeço.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....