Homofobia?

Hoje presenciamos uma situação completamente inusitada para um país democrático. O STF julgando e determinando que homofobia deve ser criminalizado. A pergunta que fica é: porque criminalizar?
A resposta é simples, porque as pessoas que fazem parte do grupo GLS, ou outras letras a mais na sigla, são constantemente alvos de violência, e de todas as formas. Logo, merecem atenção do estado que tem a obrigação de cuidar dos seus cidadãos, independentemente da crença, raça, ou opção sexual.
Até ai, tudo em paz, mas a bancada evangélica se posiciona contra. Ai fica outra pergunta: porque não criminalizar quem comente um crime em razão de algo, como é o feminicídio?
Não podemos acreditar que cristão de carteirinha, tanto é, que eles denominaram uma bancada, possa ser contra a punição de um ser humano que agride o outro, levando muitas vezes até a morte. A preservação da vida deve estar acima das crenças, a vida de uma pessoa é tão importante quanto uma "alma" que eles resgatam para o SENHOR. O fato de eles serem contra uma opção sexual, por questões religiosas, e eu entendo, não pode sobrepor a vida. Me parece que estão querendo legislar em causa própria, pois, num culto eles podem cometer o crime de homofobia em algum momento.
Mas não é só a homofobia, porque nunca aumentaram, ou tornaram mais duras as penas para pedofilia? Será que pode estragar algumas festinhas no interior do Brasil, que alguns políticos fazem?
Vimos o exército brasileiro liberar os soldados que atiraram 67 vezes em um carro, alegando que o ser humano as vezes erra e comete excessos. Temos uma vereadora assassinada que nunca termina a investigação. Um tal de Queiroz, que só se apresenta na justiça quando quer, como quer, e se quiser.
Enfim, a discussão não pode se resumir à homofobia, mas eu já acho um  bom começo. E não estou falando do crime de homofobia, estou falando das atitudes e dos conceitos aplicados a cada uma das discussões.
Não dá para acreditar que a vida humana não tenha mais valor nenhum!

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....