Visões

As vezes olhamos para as situações e as enxergamos da forma como nos convêm. Isso não quer dizer que estamos fazendo uma leitura errada da situação.
O fato de enxergarmos um evento dessa ou daquela forma nos indica simplesmente que temos visões diferentes para os mais diversos fatos.
Embora que com o passar do tempo podemos ver o mesmo fato por outro prisma, isso também não quer dizer que não temos opinião. Há uma coisa mais valiosa nisso.
Com o passar do tempo vamos adquirindo experiências novas e elas vão nos fazendo ver o mundo de uma forma diferente. Isso não quer dizer que estamos mais ou menos certos, isso quer dizer que estamos aprendendo ver o mundo de outra forma.
Essa condição de avaliar de forma diferente as situações nos mostra o quando amadurecemos, seja de uma forma feliz, seja de uma forma dolorosa, mas estamos mudando sempre.
E, aprender a aceitar essas mudanças é um fator de sapiência.
Então, ao nos relacionarmos com as pessoas essas visões também devem ser respeitadas. Vamos aprendendo com o tempo que devemos nos adaptar aos relacionamentos, que devemos respeitar o espaço do outro, mesmo que em alguns momentos isso nos incomode. Mas o fato de nos incomodar, não pode nos fazer julgar o outro.
Claro que as vezes o amor se transforma em amizade, mas essa transformação ocorre de forma lenta e gradativa, e vamos notando essa mudança aos poucos, e quando percebemos já mudou.
Isso também é uma coisa importante, pois não é que acabou o afeto, e sim, que o afeto mudou de lugar.
O que ocorre para que essa mudança aconteça?
Ah! São tantos os fatores.
Mas o mais forte deles é o respeito próprio.
Sim, quando nos respeitamos, e percebemos que devemos ser um amigo ao invés de um amante, isso faz toda a diferença.
E devemos ser amigos leais, sempre.
Até quando, ou principalmente, quando a paixão se transforma em amizade.

Postagens mais visitadas deste blog

Lágrimas

Arrepio

Amizade ou....